Treino à noite exige alimentação especial

A rotina diária é corrida, principalmente para quem tem a agenda cheia, seja por estudo ou trabalho. Em decorrência disso, muita gente só tem o horário da noite para ir à academia ou também há quem prefira esse período.

A noite a alimentação pré e pós treino deve ser especial, isso porque o horário de dormir está próximo e você não precisa de tanta energia como no período da manhã, por exemplo. No post de hoje, os professores da Fit4You vão dar dicas do que comer antes e depois do treino.

Engana-se quem pensa que o carboidrato fica fora da refeição noturna! Ele é muito importante para quem treina à noite justamente para dar a energia que os compromissos do dia tiraram, e ele entra nas refeições antes e depois de malhar. Veja essas três opções de pré-treino:

Opção 1:

– 5 torradas com queijo cottage

lanche-2

Opção 2:

– Tigela média de cereais integrais (fonte de fibras) com frutas

cereais

Opção 3:

– Mix de frutas secas

porcao-frutas-secas

Quando voltar do treino, o ideal é jantar ainda mais que você não vai exercer nenhuma atividade de muito esforço físico. Confira esses exemplos:

Opção 1:

– Macarrão integral com legumes

macarrao-integral-com-legumes1

Opção 2:

1 crepioca (tapioca com ovo) de atum/ legumes/ frango

crepioca

Opção 3:

– Grelhado com salada

frango e salada

E então, gostou das dicas dos nossos professores? Lembrando que seja de manhã, de tarde ou à noite, a Fit4You está te esperando de segunda a sexta das 6h às 22 horas e aos sábados, das 8h às 12 horas!