4 Dicas para não deixar os exercícios físicos de lado na rotina

Ter mais saúde, qualidade de vida e principalmente, emagrecer – que é o desejo de muita gente – exige disciplina e força de vontade. Os ótimos resultados só são conquistados quando você realmente se propõe a fazer aquilo que precisa ser feito.

Infelizmente, não existe pílula mágica que faça com que a gente ganhe tudo isso de um dia para o outro, mas você pode contar com essas dicas dos professores a Fit4You para não esquecer dos exercícios no dia-a-dia, confira!

  • A primeira dica é estabelecer uma rotina. O corpo precisa de horários para ter condicionamento, portanto inclua nos seus compromissos os exercícios físicos. Dê preferência sempre na mesma hora.

 

  • Seja sempre mais forte que a sua maior desculpa! Por mais que a preguiça tente te desviar do seu foco, não deixe! Lembre-se como é bom se sentir bem com seu corpo.

 

  • Quem se exercita tem o metabolismo acelerado, ou seja, queima gordura mais rápido, além do que, o corpo funciona melhor de forma geral, é claro! Você fica protegido de doenças e se livra do estresse. J

 

  • Pense nos resultados que você vai alcançar, eles virão a longo prazo, mas, valerão a pena. É sempre gratificante ver de perto o que você conquistou, sem contar no bem que você está fazendo para a sua saúde, mente e autoestima.

 

Viu só como fazer exercícios físicos faz bem demais? Portanto, nada de deixar os exercícios para segundo plano em sua vida. Coloque-os na sua rotina e desfrute de todos os bons resultados. Venha treinar!

shutterstock_364284320

A importância do carboidrato para o desempenho de quem treina

Você sabia que o carboidrato não é um vilão?!

Os nutricionistas explicam que para ter uma alimentação saudável é recomendado que 60% do total das calorias ingeridas – em cada refeição – sejam compostas por carboidratos, 25% por gorduras e 15% por proteínas, pois cada 1 grama de carboidrato fornece quatro calorias às células do corpo, enquanto que 1 grama de gordura fornece nove calorias.

O carboidrato é encontrado na maioria destes alimentos: Hortaliças A (berinjela, folhosos, aspargos, palmito, etc), Hortaliças B (legumes: abóbora, abobrinha, beterraba, cenoura, chuchu, vagem, quiabo), Hortaliças C (batata, aipim, inhame), cereais (arroz, farinha, aveia, macarrão…), pães, biscoitos, frutas, leguminosas (feijão, lentilha e grão de bico).

O consumo do carboidrato é fundamental para melhorar o desempenho nos treinos, pois evita a fadiga, além disso, proporciona bom-humor! E mais: eles são importantes substratos energéticos para a contração muscular durante o exercício, principalmente no exercício prolongado realizado sob intensidade moderada, e em exercícios de alta intensidade e curta duração.

carboidratos

As frutas ideais para o pré e pós- treino

Amigas da dieta, as frutas são ótimas quando o assunto é emagrecer e dar aquele up na saúde, além disso, auxiliam a turbinar o sistema imunológico e previnem a desidratação.

A ingestão das frutas traz vários benefícios para quem treina, pois evitam as lesões musculares e as câimbras, sem contar que são ótimas fontes de energia. Mas, qual fruta é a mais indicada para o pré e pós-treino? Os professores da Fit4You vão te explicar!

Pré-treino

O ideal é consumir a fruta uns 20 minutos antes de ir malhar, nesse caso as mais indicadas são: damasco-seco, pera, maçã, morango, melão ou kiwi.

Se o seu treino for bem cedinho, opte por complementar a fruta escolhida com cereais ou iogurte desnatado.

As frutas que são altamente fibrosas devem ser evitadas – pois geram desconfortos intestinais durante o treino – fique longe da goiaba, laranja e abacate, por exemplo.

Pós-treino

Depois do treino as frutas precisam devolver a energia gasta, aquelas que tem alto índice glicêmico são as ideias: melancia, banana, laranja ou manga, são as mais indicadas.

Agora no verão, você pode ingerir sucos naturais ao invés de come-las.

É sempre muito importante conversar com seu nutricionista, às vezes, as frutas são um complemento da alimentação que você precisa.

frutas pré e pós-treino