As frutas ideais para o pré e pós- treino

Amigas da dieta, as frutas são ótimas quando o assunto é emagrecer e dar aquele up na saúde, além disso, auxiliam a turbinar o sistema imunológico e previnem a desidratação.

A ingestão das frutas traz vários benefícios para quem treina, pois evitam as lesões musculares e as câimbras, sem contar que são ótimas fontes de energia. Mas, qual fruta é a mais indicada para o pré e pós-treino? Os professores da Fit4You vão te explicar!

Pré-treino

O ideal é consumir a fruta uns 20 minutos antes de ir malhar, nesse caso as mais indicadas são: damasco-seco, pera, maçã, morango, melão ou kiwi.

Se o seu treino for bem cedinho, opte por complementar a fruta escolhida com cereais ou iogurte desnatado.

As frutas que são altamente fibrosas devem ser evitadas – pois geram desconfortos intestinais durante o treino – fique longe da goiaba, laranja e abacate, por exemplo.

Pós-treino

Depois do treino as frutas precisam devolver a energia gasta, aquelas que tem alto índice glicêmico são as ideias: melancia, banana, laranja ou manga, são as mais indicadas.

Agora no verão, você pode ingerir sucos naturais ao invés de come-las.

É sempre muito importante conversar com seu nutricionista, às vezes, as frutas são um complemento da alimentação que você precisa.

frutas pré e pós-treino