Ideias de recheios para a tapioca

Prática, rápida, fácil de fazer, saudável e saborosa, essas são as qualidades da tapioca, um alimento que pode ser consumido em qualquer refeição do dia e em qualquer lugar.

Amiga de quem deseja emagrecer, a tapioca quando combinada com os recheios certos, é uma aliada da dieta, pois sacia muito bem a fome. Mas, e aí, você sabe o que colocar na tapioca para deixar ela fit? Veja essas ideias dos nossos professores. Confira:

– Frango com ricota e chia

Modo de preparo: Cozinhe o frango do modo que você sempre prepara (dê preferência para salgar com o sal rosa), desfie e misture o frango com a ricota e acrescente a chia.

– Ovo, tomate e linhaça

Modo de preparo: Mexa o ovo com orégano e reserve, pique o tomate e tire as sementes, mexa os dois e acrescente a linhaça que pode ser tanto a comum quanto a dourada.

– Espinafre com cottage

Modo de preparo: Refogue um maço de espinafre com alho, cebola e um fio de azeite, depois de refogado acrescente 2 colheres de cottage e recheie a tapioca.

E agora um docinho porque ninguém é de ferro:

– Creme de alfarroba com banana

Modo de preparo: Coloque a alfarroba em uma panela em banho-maria e mexa até derreter. Adicione o leite desnatado, a aveia, o açúcar mascavo ou qualquer outro de sua preferência e o amido, mexendo até engrossar depois a banana já picada.

shutterstock_537424783

Gostou? Compartilhe com seus amigos! Se você tem uma receita de tapioca que adora e é saudável, escreve pra gente nos comentários, vamos adorar saber!

 

Lembrando que a Fit4You conta com serviço de nutricionista, se informe na recepção J