Comer chocolate sem culpa? Sim!

Sobrou muito chocolate da Páscoa e você toda vez que pode, e que não pode, ataca novamente os docinhos? Calma, nós da Fit4You – Saúde e Performance vamos explicar como você pode comer chocolate sem culpa!

O excesso de chocolate desvia seu foco da dieta, além de aumentar as chances de você desenvolver doenças cardiovasculares, já que é um alimento rico em gorduras saturadas, leite, açúcar e gordura hidrogenada.

Por isso, para não deixar que toda essa gordura fique acumulada em seu corpo e forme o indesejado “pneuzinho” a dica é comer uma fruta com casca ou bagaço ou até mesmo adicionar uma fibra à essas frutas, pois a fibra vai diminuir o tempo de absorção do açúcar do chocolate no organismo.

Ah, e também evite comer chocolate com fome ou com o estômago totalmente vazio. O ideal é que ele seja a sobremesa, ou seja, consumi-lo após uma refeição equilibrada. E quando comer, lembre-se de que devem ser porções bem pequenas!

Existe no mercado hoje em dia várias opções de chocolate amargo, 40, 60 ou até mesmo 80% cacau que são uma delícia e tem menos gorduras e açúcar.

Se você não consegue ficar sem, essas são ótimas opções, inclusive para pré-treino, converse com seu nutricionista.

Uma dica super legal que nossa nutricionista, Keila Cardoso, sempre ressalta é que o chocolate não é um alimento que estraga, por isso, você pode congelar alguns pedaços para ir comendo aos poucos, assim você não come tudo de uma vez.

chocolate

Gostou da nossa dica? Compartilhe com os amigos!