Fazer exercícios físicos no frio queima mais calorias que no verão

Conheça as vantagens de treinar na temporada de outono/ inverno

A chegada das estações mais frias do ano faz com que a vontade de fazer exercícios físicos esfrie. Para que você não fique no sofá nesses dias, a Fit4You – Saúde e Performance vai dar as dicas certas para espantar a preguiça e fazer você atingir seus objetivos.

 O gasto de calorias no inverno é bem maior que no verão, isso porque o corpo precisa de mais energia para se aquecer. Além disso, o metabolismo acelera mais rápido. É interessante ressaltar a importância de um treino supervisionado para evitar lesões e fraturas, que também são comuns nesta época do ano.

 A partir do momento que você alia os exercícios físicos a uma dieta equilibrada, a queima de calorias é ainda mais acelerada e a taxa metabólica basal (quantidade mínima de calorias necessárias para manter as funções vitais do organismo em repouso) também aumenta, ou seja, essa é a época certa para perder peso!

 O frio aumenta o apetite, com isso, a vontade de comer comidas calóricas é maior e isso é normal, pois é um instinto do corpo querer armazenar gordura em dias frios. Para comer sem culpa, o ideal é não deixar de se exercitar! 

 Você já deve ter ouvido falar que os exercícios físicos fazem bem para corpo e para a mente, isso é verdade. A prática de atividades físicas aumenta a endorfina, substância que o corpo produz responsável por promover o bem estar e auxiliar no combate a depressão.

 Essas razões são o suficiente para você largar o cobertor um pouquinho, calçar o tênis e vir para a Fit4You! Contamos com professores capacitados, equipamentos modernos e de qualidade, ambiente climatizado, estacionamento na porta e planos que se encaixam exatamente no seu tempo e objetivo.

 Se a falta de tempo for o seu problema, reserve 30 minutos do seu dia para treinar. A Fit4You cria uma rotina de exercícios que você pode fazer a qualquer hora do seu dia e que você só precisa de meia hora.

 Faça da máxima “Mente sã corpo sã” sua aliada no inverno e potencialize sua saúde!  

Matéria vinculada na Gazeta de Piracicaba em 15/04

Matéria vinculada na Gazeta de Piracicaba em 15/04

Serviço: A Fit 4 You está localizada na Rua Território do Acre, nº 1106, bairro Vila Prudente, em Piracicaba/SP. Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 6h às 22h e aos sábados das 8h às 12h. Telefone para contato: (19) 3371-8222. Site: www.academiafit4you.com.br.