Para melhorar o humor: pesquisa aponta o que você precisa consumir

Uma pesquisa feita na Universidade de Otago, na Nova Zelândia, aponta que as pessoas que consomem mais frutas e vegetais sentem uma melhora no humor. Legal, não é mesmo?

O que torna tudo muito mais legal é que nesses alimentos você encontra substâncias que são poções mágicas, pois elas fornecem para o corpo energia, tranquilidade e felicidade. Por isso, a pesquisa reforça a importância de ter frutas e vegetais sempre à mão ou à bolsa.

Para a pesquisa foram investigados os hábitos alimentares de 281 jovens adultos. Os cientistas descobriram que aqueles que mais consumiam esse tipo de alimento tinham uma melhora significativa no humor. E o melhor: essa mudança se prolongava até o dia seguinte.

O que podemos ver com a pesquisa é que uma boa alimentação pode transformar as pessoas, e essa é uma mudança que o corpo sente de dentro para fora, inclusive refletindo no bem estar mental e o humor.

Sem contar que quem se movimenta é mais feliz! Os exercícios físicos fazem com que o corpo também libere hormônios do “bem”, como a serotonina e a endorfina, por exemplo.

Essas duas substâncias fazem maravilhas para o corpo e para a mente, pois dão a sensação de bom humor, bem estar, leveza, conforto e ainda estimulam a alegria.

Antes de “devorar” em uma barra de chocolate ou um junkie food, que tal calçar o tênis e vir para a #Fit4You? Aqui, você encontra acompanhamento nutricional e todo o suporte para fazer seus exercício físicos.

shutterstock_265635809 (1)