Maneiras simples de driblar a ansiedade

A ansiedade, assim como o estresse, pode ser um problema emocional grande, sem contar que atinge cada vez mais pessoas no mundo todo.

shutterstock_532319125

Como o blog tem o objetivo de informar e levar mais qualidade de vida para todos, os professores da Fit4You dão dicas de como driblar a ansiedade e, principalmente, se sentir bem de maneira simples. Confira:

Respire fundo! A respiração é uma ótima aliada quando o assunto é segurar a ansiedade. De acordo com o Instituto Americano de Estresse, quanto mais o cérebro receber oxigênio, mais calmo você vai ficar.

Caminhe em locais com natureza! Caminhar e estar perto do meio ambiente são duas ações que, se você fizer em conjunto, os níveis de ansiedade chegam a zero! Quando for dar uma voltinha ou quando for caminhar, prefira parques, ruas arborizadas ou qualquer lugar que possa te proporcionar um contato maior com a natureza.

Aperta o play! As músicas do seu artista preferido ou aquelas próprias para relaxamento são as mais indicadas quando a ansiedade bater. A dica é fazer uma playlist e apertar o play sempre que se sentir assim 🙂

Durma mais! Quando é sua folga? Nos fins de semana? Que tal um cochilo à tarde ou uma esticada na cama até mais tarde? A falta de sono ou o sono atrasado fazem com que você fique mais ansioso, portanto, durma!

Beba chás calmantes, agora no friozinho então, melhor ainda. Você acalma o corpo, a mente e a ansiedade com um bom chá de camomila, por exemplo, e ainda vai dormir quentinho.

Mexa-se! Ainda não existe no mundo melhor remédio para a ansiedade do que a prática de qualquer atividade física! Na Universidade da Georgia, Estados Unidos, um estudo feito com mais de 3 mil pessoas que fazem exercícios físicos, mostra que apenas 20% delas apresentavam algum sinal de ansiedade. Então, que tal calçar o tênis e cuidar mais de você?

Gostou do assunto de hoje? Compartilhe com aquele seu amigo ou amiga ansioso!