O biscoito de arroz é um snack aliado da dieta!

Dica de lanchinhos saudáveis todo mundo gosta, afinal, para manter o foco na dieta é preciso ter criatividade para não comer sempre a mesma coisa.

shutterstock_513197422

A aposta da vez está sendo as bolachas de arroz. Esse alimento é rico em alto índice glicêmico, mais conhecido como IG, por isso, quando entra no organismo, se transforma em açúcar e estimula a produção de insulina.

O biscoito de arroz pode ser encontrado em duas versões: a versão tradicional e a integral. A integral possui mais fibras, ideal para quem tem problemas no intestino e para quem precisa regular a taxa de índice glicêmico.

 Sugestões da nutricionista Keila Cardoso*

Nossa nutri, Keila Cardoso dá ótimas dicas de como combinar a sua bolacha de arroz. Anota aí para fazer nos lanches:

Opção 1 (Essa opção pode ser consumida como pré-treino): Bolacha de arroz com pasta de amendoim

 Opção 2: Bolacha de arroz com ricota ou patê de ricota

Opção 3: Bolacha de arroz com patê de atum

Opção 4: Bolacha de arroz com guacamole

Opção 5: Bolacha de arroz com pasta de avelã

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!

*Keila Cardoso é nutricionista com registro CRN 49904. Pós graduanda em bioquímica, fisiologia, treinamento e nutrição desportiva pela Unicamp. Nutrição Esportiva e Clínica motivação, além de prestar consultoria para a Fit4You.

 

Sopa na medida certa

Tomar sopa emagrece, mas cuidado! Alguns ingredientes que você coloca podem justamente fazer o efeito contrário!

Pensando em deixar sua sopa propícia para você continuar no foco, nossos professores vão te dar dicas valiosas do que não colocar nela. Anota aí!

Creme de leite: O creme de leite é ótimo para fazer creme, mas é preciso cuidado, inclusive com a versão light. Se for utilizar, procure pelas opções 0% gordura.

Queijo: O queijo dá aquele toque final e especial na sopa, sabemos disso! Que tal substituir o queijo amarelo (muçarela, gouda, parmesão) pelo branco (queijo cottage, minas ou frescal)? Eles possue bem menos calorias!

Pão, não! Para acompanhar a sopa, fuja do pãozinho. Opte pelas torradas integrais!

Carnes embutidas não farão parte da sua sopa: Por mais que seja gostoso, o bacon e a calabresa, por exemplo, são embutidos que contém muita gordura e sódio. A carne que você deve colocar tem que ser magra.

Mas o que fará minha sopa ou caldo ser nutritivo? Uma boa sopa ou caldo precisa ter legumes, fibras, proteína e um cereal (pode ser integral).

O legal é não exagerar no tempero, ou seja, salgue com sal rosa e não coloque muito azeite, um fio é o suficiente.

E como a gente adora te inspirar na cozinha, veja essa receita para fazer no inverno:

shutterstock_109016114

Receita de sopa de aveia com ervilhas e cenoura

Ingredientes:

 

  • 2 cenouras picadas;
  • 2 batatas picadas;
  • 1 xícara de ervilhas orgânicas;
  • ½ xícara de aveia em flocos finos;
  • 800 ml de água fervente;
  • 2 colheres de café de azeite;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 cebola pequena picada;
  • sal a gosto;
  • pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Separe uma panela e refogue a cebola e o alho no azeite. Junte os legumes e a água fervente e cozinhe até que os legumes estejam macios ou al dente. Adicione o sal e a pimenta. Junte a aveia e cozinhe até que a aveia fique macia, geralmente o tempo é de uns 10 minutos. Mexa sempre para que a aveia não grude no fundo da panela. Sirva.
(Receita retirada do site: www.mundoboaforma.com.br)

 

Perdi peso e quero saber para onde foi toda a gordura!

Para começarmos nossa conversa, o processo de queima de gordura é muito mais complexo do que se imagina!

Muitas pessoas acham que a gordura é transformada em energia pelo corpo. De fato, uma parte dela é sim. Porém, outros fatores envolvem esse processo que ainda é um mistério para a ciência.

Segundo cientistas australianos, a gordura eliminada no processo de emagrecimento é excretada como dióxido de carbono (CO2) durante a respiração.

Eliminamos gordura também através da água, como por exemplo, no suor, na urina, nas fezes, nas lágrimas e em outros fluídos corporais.

Esse processo acontece, pois, na falta de glicose no organismo, a gordura acumulada pelo corpo é utilizada como fonte de energia. Para que isso aconteça, a gordura é dividida em moléculas de oxigênio, hidrogênio e carbono, liberando assim o CO2 e a água.

Porém, nada ainda é mais eficaz para eliminar a gordura do que a dobradinha: alimentação saudável e combinada com exercícios físicos (sempre com a supervisão de profissionais da área).

A complexidade da queima de gordura continua um mistério, mas boa parte dele está sendo resolvido por cientistas, estudiosos e médicos!

O que nós da Fit4You sabemos é que despertar seu potencial faz com que você melhore sua saúde e claro, queime aquelas gordurinhas indesejadas. Vem ser Geração Fit4You!

 

shutterstock_410519668