Perdi peso e quero saber para onde foi toda a gordura!

Para começarmos nossa conversa, o processo de queima de gordura é muito mais complexo do que se imagina!

Muitas pessoas acham que a gordura é transformada em energia pelo corpo. De fato, uma parte dela é sim. Porém, outros fatores envolvem esse processo que ainda é um mistério para a ciência.

Segundo cientistas australianos, a gordura eliminada no processo de emagrecimento é excretada como dióxido de carbono (CO2) durante a respiração.

Eliminamos gordura também através da água, como por exemplo, no suor, na urina, nas fezes, nas lágrimas e em outros fluídos corporais.

Esse processo acontece, pois, na falta de glicose no organismo, a gordura acumulada pelo corpo é utilizada como fonte de energia. Para que isso aconteça, a gordura é dividida em moléculas de oxigênio, hidrogênio e carbono, liberando assim o CO2 e a água.

Porém, nada ainda é mais eficaz para eliminar a gordura do que a dobradinha: alimentação saudável e combinada com exercícios físicos (sempre com a supervisão de profissionais da área).

A complexidade da queima de gordura continua um mistério, mas boa parte dele está sendo resolvido por cientistas, estudiosos e médicos!

O que nós da Fit4You sabemos é que despertar seu potencial faz com que você melhore sua saúde e claro, queime aquelas gordurinhas indesejadas. Vem ser Geração Fit4You!

 

shutterstock_410519668