Dicas para manter a postura correta

Já dizia a *música: “tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo…”. Mas, por falar em “espinha ereta” como anda a sua postura? Será que você está tendo dores causadas justamente pela má postura?

Os problemas de saúde mais conhecidos causados pela má postura são a hipercifose (corcunda) e as dores nas costas e no pescoço.

Para te ajudar com relação ao assunto, os professores da Fit4You vão dar dicas de como ter uma posição correta para evitar uma série de problemas. Confira:

– Não cruze as pernas, deixe os pés bem firmes no chão.

– Procure sentar sobre o ossinho do bumbum, levantando o quadril ligeiramente para frente, mas não muito.

– Mantenha sempre a coluna ereta. A lordose pode acontecer mesmo quando estamos sentados, isso porque, a má postura deixa a coluna curvada em “S”.

– Procure ficar sempre com os ombros alinhados.

– Evite abaixar ou levantar muito a cabeça para ficar em frente ao computador ou para ler.

– O uso excessivo do celular também pode prejudicar a coluna, pois, muitas vezes, você fica por horas mexendo no celular na mesma posição.

– A má postura também pode sobrecarregar a coluna cervical.

shutterstock_358827659

Outro fator também muito importante é que ter músculos fortes ajuda a evitar todas essas dores e auxilia você a ter uma postura melhor, para isso é imprescindível fazer exercícios físicos. Conte com a gente!

Semana que vem falaremos sobre os exercícios que ajudam a melhorar a postura!

*Trecho da música: Coração Tranquilo da banda Pato Fu