Inclua o açafrão em seu cardápio

Você já utilizou o açafrão no preparo de algum alimento? A receita mais famosa que utiliza o açafrão é quando misturamos ele com arroz.

Mas, o que muita gente não sabe é que o açafrão possui propriedades medicinais! Isso mesmo, acompanhe no blog quais são elas para você poder inseri-lo em seu cardápio.

A curcumina, substância presente no açafrão é responsável por dar a cor amarela à ele. Além disso, é antioxidante e anti-inflamatória.

Ao consumir o açafrão, e consequentemente, a curcumina, os radicais livres causadores do câncer são combatidos, acontece também a diminuição das inflamações nas articulações e a redução dos níveis do colesterol ruim.

E os benefícios não param por aí, esse alimento também melhora a digestão, regula o metabolismo e faz uma limpeza no organismo eliminando toxinas ruins.

Para você incluir o açafrão em suas refeições, que tal uma receitinha light de um molho que pode acompanhar as carnes, massas e saladas? Anota aí:

Ingredientes:

¼ de colher de café de açafrão da terra

2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado

1 colher de sopa de maionese light

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Orégano a gosto

¼ de dente de alho espremido

1 colher de sopa de cheiro verde

1 colher de sopa de limão

4 colheres de sopa de água.
Modo de preparo:

Bata o açafrão com o iogurte e a maionese no liquidificador até formar um creme. Adicione o restante dos ingredientes em uma panela com o creme e deixe cozinhar. Sirva como molho para massas, salada ou carnes e peixes.

shutterstock_288216782

Qualquer dúvida a respeito de utilizar ou não o açafrão, converse a nutricionista parceira da Fit4You Keila Cardoso, quem é aluno tem desconto especial. Converse aqui na secretaria para saber mais informações sobre essa e outras parcerias que temos com mais profissionais.