Exercícios físicos na gravidez

Os exercícios físicos são ótimos para todas as pessoas, inclusive para as futuras mamães e, claro, para o bebê.

A prática de exercícios durante a gravidez reduz o risco de complicações durante o parto, além trazer vários outros benefícios como: controlar o peso da mulher e auxiliar no psicológico, diminuindo a depressão e o estresse.

Porém, é importante sempre salientar que todo exercício físico deve ser acompanhado por profissionais. No período da gestação, o cuidado deve ser redobrado, pois um médico deve autorizar a mamãe a realizar as atividades.

Os exercícios mais recomendados são aqueles de baixo impacto, que evitam a força e que não causam dores e nem complicações na musculatura e nas articulações. Outra dica importante é utilizar roupas frescas e leves e sempre se manter hidratada.

Após a chegada do bebê, a volta para as atividades físicas deve ser devagar, gradativa e claro, sempre com a prescrição de um médico e a orientação de profissionais capacitados.

Se você vai ser mamãe ou acabou de ser, venha conhecer mais sobre a Fit4You! Aqui você encontra tudo o que precisa para ter mais qualidade de vida e potencializar a saúde!

gestante