A importância da hidratação

Nosso corpo é formado majoritariamente por água, por isso, a hidratação é fundamental para a manutenção das funções vitais.

Os dias mais quentes fazem com que a gente se hidrate com mais frequência, não só de água, mas também de sucos, smoothies e outras bebidas geladas. Mas, essa ingestão deve durar todas as estações do ano, inclusive agora com a aproximação do outono!

Para se ter uma ideia, a água compõe 60% do nosso peso e 75% dos nossos músculos e órgãos. A maior parte dela está concentrada dentro das células.

A hidratação deve ser feita de forma equilibrada, ou seja, deve haver um controle entre entrada e saída de água. Nós perdemos água no suor, na urina, nas lágrimas e nas fezes. O recomendado pelos órgãos de saúde é ingerir 2 litros de água diariamente, independente do clima.

Benefícios da água para o corpo:

– Elimina as substâncias tóxicas;

– Protege algumas estruturas corporais;

– Compõe o plasma sanguíneo;

– Regula a temperatura corporal;

– Compõe células, tecidos e músculos;

– Ajuda o corpo a funcionar de maneira ordenada.

Para dar aquele up na sua hidratação, acompanhe essa receita de suco da nossa nutri Keila Cardoso*. Essa opção funciona muito bem como pré e pós-treino, confira:

 

Suco de Abacate

Você vai precisar de:
✅ Suco de 1 laranja
✅ 1 kiwi
✅ 2 e 1/2 colheres de sopa de abacate picado
✅ 100ml de água gelada
✅ 2 pedras de gelo

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
*Keila Cardoso CRM 49904

A Fit4You sempre gosta de te lembrar que é para você trazer sua garrafinha de água para se hidratar durante o treino com nossos professores!