Novo estudo da USP revela que reduzir a obesidade pode evitar até 15 mil casos de câncer

O Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), divulgou seu mais novo estudo feito neste ano em parceria com a Universidade de Harvard. De acordo com a pesquisa, emagrecer é uma das formas de evitar 15 mil novos casos de câncer!

A pesquisa mostra que 3,8% dos casos de tumores malignos registrados no Brasil tem a ver com o excesso de peso. O estudo também aponta que até o ano de 2025, 4,6% dos casos de câncer estarão ligados a obesidade, ou seja, 29 mil episódios de câncer.

Os tipos de câncer que são mais comuns quando a pessoa já tem sobrepeso são de mama, cólon, reto, útero, vesícula biliar, rim, fígado, esôfago, ovário, pâncreas, próstata, estômago e tireoide.

Mas, o que você pode fazer para evitar esses dois problemas de saúde? A dica dos professores da Fit4You é você nunca ignorar a dobradinha: alimentação saudável e exercícios físicos.

O primeiro passo para uma vida com mais saúde é cortar ou diminuir drasticamente o consumo de: bebidas alcóolicas, alimentos embutidos, industrializados, frituras e gorduras. E, se for o seu caso, parar de fumar.

Aliado a sua nova alimentação, você deverá praticar qualquer atividade física de 2 a 3 vezes na semana. Os exercícios físicos estimulam o funcionamento correto e saudável do corpo todo.

Conte com a Fit4You para potencializar a sua saúde! Quando você se cuida, uma série de problemas de saúde são evitados, controlados ou diminuídos. Entre em contato conosco e conheça nosso espaço. 🙂