Como correr sem dores na lateral da barriga

Quando praticamos alguma atividade física, em especial a corrida, é normal sentirmos aquela dorzinha chata na lateral na barriga, certo?! Mas, o que será que é isso?

Após muitos anos de estudos, os especialistas da área da saúde concluíram que essa dor é a fadiga do diafragma, um dos músculos mais importantes da respiração.

Esse incômodo é sentido com mais frequência por pessoas sedentárias, ou, quando há um esforço anormal na hora de praticar atividade física, ou seja, quando você “correu” mais do que está habituado.

Por isso, a respiração é fundamental para quem pratica a corrida. Melhorar a forma como você está respirando vai definir como você vai alcançar seus objetivos.

A nossa dica é que você expire e inspire pela boca, assim, a capitação de oxigênio é realizada em maior volume, aumentando assim a circulação em nosso corpo como um todo, conseguindo expelir todo dióxido de carbono acumulado com maior eficácia. Tal padrão respiratório não só irá melhorar seu desempenho como potencializará seus resultados.

É também muito importante realizar o fortalecimento desses músculos que ajudam no movimento respiratório como o abdome, o diafragma, os intercostais (entre as costelas) e as costas. Alie a corrida com o treino de musculação para deixar todo o corpo preparado!

E isso tem solução?

 Tem sim! A Fit4You indica que você deve ingerir alimentos leves e propícios para o ganho de energia antes de praticar a corrida, evitando gorduras, alimentos fibrosos e claro, não deixe de se hidratar.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a postura, permaneça firme e ereta na hora de correr para não pressionar os órgãos e não sobrecarregar os músculos. Por isso que, mais uma vez, é preciso aliar a musculação ao treino de corrida.

Tome cuidado com a sua respiração, procure sempre se corrigir e seguir as orientações dadas por nossos professores. O acompanhamento de um profissional nesta hora é imprescindível para você correr na medida certa, sem exageros e sem riscos à saúde.

Venha para a Fit4You para ter um treino todo direcionado para a sua saúde, qualidade de vida e necessidades relacionadas a saúde e bem-estar. Aqui, você conta com estacionamento na porta, ambiente climatizado, equipamentos novos e o mais importante, professores qualificados e focados no seu objetivo!