Cansaço excessivo, o que pode ser?

A sensação de cansaço excessivo está sendo frequente em sua vida? Bom, a verdade é que isso não é normal e pode ter várias causas.

Segundo um estudo feito pela Royal College Of Psychiatrists, uma em cada cinco pessoas sentem-se cansadas o tempo todo e a maioria delas são mulheres.

Os médicos atribuem este cansaço ao estresse que a pessoa sente em seu trabalho, estudo e/ou ambiente familiar. Os problemas psicológicos, traumas ou acúmulo de funções também são responsáveis por causarem a fadiga.

Existem também doenças que estão ligadas a este fator, como, por exemplo: a diabetes, o hipotireoidismo, a apneia do sono, as doenças cardíacas e a obesidade.

Outro fator apontado pelos médicos é que o excesso de peso, o sedentarismo e a alimentação cheia de comidas embutidas, gordurosas e frituras também contribuem para deixar a pessoa sem energia.

Você se sente assim? Então confira abaixo algumas dicas.

O que posso fazer para diminuir o cansaço?

Os professores aqui da Fit4You listaram alguns atos simples, acompanhe:

– Ir ao médico com frequência;

– Realizar todos os exames requeridos pelo médico;

– Realizar check-up da saúde anualmente;

– Praticar atividade física periodicamente;

– Comer de forma saudável;

– Dormir pelo menos 8 horas por dia;

– Encontrar um hobbie que te faça bem;

– Praticar com mais frequência atividades que te deixam feliz e em paz.

Venha conhecer a academia e aproveite para saber mais sobre os nossos planos exclusivos. Potencialize sua saúde e qualidade de vida em um ambiente super agradável, de alto astral e amizade. Venha ser #GeraçãoFit4You!