Xô, celulite!

 Você já ouviu falar em Lipodistrofia Ginóide? Não? Bom, na verdade, você não só ouviu esse nome, como detesta ele! Este é o nome científico da celulite!

A celulite é uma alteração que acontece nas células por conta do acúmulo de gordura, água, e toxinas. Desse modo, a pele fica com furinhos, e tem aspecto de casca de laranja.

São vários os fatores que podem causar a temida celulite. Entre eles, estão:

 – Excesso de peso

– Fumo

– Estresse

– Má alimentação

– Sedentarismo

– Metabolismo lento

– Excesso de gordura corporal

– Excesso de bebida alcoólica

A celulite não é uma condição médica grave, ou que causa problemas à saúde. Mas, ela é um indicativo de que a sua saúde não está tão boa assim.

Felizmente, esse problema pode ser combatido, evitado e, até mesmo eliminado, mas, para isso, é preciso que você tenha paciência e disciplina.

Acompanhe essas dicas dos nossos professores:

 Vá ao dermatologista: É necessário que esse profissional avalie sua pele, suas celulites, e o grau das mesmas para poder indicar um bom creme para você passar na região.

Tenha uma alimentação saudável: Alimentos gordurosos, fast foods, refrigerantes, bebidas alcoólicas e embutidos são agentes causadores da celulite por causa de seus ingredientes e excesso de gordura.

Opte por comidas saudáveis e uma alimentação equilibrada que tenha lanches entre as refeições.

Não deixe de beber bastante água: A água é o melhor “remédio” contra a celulite, pois limpa o corpo retirando todas as toxinas ruins, impedindo a formação da celulite.

Ingira fibras: Os alimentos fibrosos são ótimos para deixar o intestino funcionando muito bem e, uma vez que o intestino está regulado, as chances de você desenvolver a celulite diminuem muito.

Faça atividades físicas: Treinar torna-se uma arma potente contra a celulite! Isso mesmo! O exercício ajuda a queimar as reservas de gordura do corpo e melhora o sistema circulatório, fazendo com que as celulites não apareçam!

Caminhar e correr são ótimas atividades para perder peso, fortalecer a musculatura e claro, eliminar a celulite.