Alimentos que rejuvenescem o cérebro

A comida é a base da nossa saúde, pois os alimentos nos dão energia, previnem doenças e cumprem com as funções vitais para que tudo funcione perfeitamente bem.

O que muita gente não sabe é que a saúde mental também está ligada a alimentação. No texto de hoje vamos dar dicas de alimentos que aumentam a concentração e melhoram as funções cerebrais.

Aposte nas vitaminas, como a C, B9 e E, por exemplo. Essas substâncias são encontradas, na laranja, nos legumes e nas sementes de avelã. Esses alimentos darão todo o suporte para que o sistema nervoso cumpra com sua função.

Outra vitamina importante é a K, encontrada no brócolis, que fortalece a capacidade cognitiva e melhora as habilidades de aprendizagem e raciocínio.

Os flavonoides presentes no cacau melhoram o humor, a memória e as capacidades cognitivas.

O espinafre é o principal fornecedor de nitrato para o corpo. Essa substância poderosa melhora a circulação sanguínea no cérebro, deixando-o mais rápido.

As nozes contém nutrientes que não deixam com que o cérebro perca suas funções! Isso mesmo, um punhado de nozes por dia pode fazer muito bem para a cabeça e para o corpo!

A maca é uma raiz que você encontra com mais facilidade em pó para fazer chá. Neste alimento estão presentes nutrientes que podem ajudar a combater as variações de humor, a ansiedade e a depressão.

Alimente-se com qualidade e faça atividades físicas para potencializar a sua saúde. Não se esqueça, corpo são, mente sã! Uma coisa está diretamente ligada a outra, portanto, cuide-se.

Conte com a gente! 🙂