Correr atrás é a melhor opção

Correr é um dos exercícios mais gostosos e fáceis de ser realizado, não é mesmo? Você pode praticar a corrida tanto na esteira, quanto em lugares abertos de sua preferência – parques, ruas aptas e até mesmo na praia.

Praticar corrida pode proporcionar melhores resultados para quem quer ou precisa perder peso. Isso se dá porque correr causa uma aceleração no metabolismo, fazendo com que a queima de calorias seja mais eficaz. Todavia, para que isso aconteça, é importante que a atividade física seja feita de maneira regular!

 Quais são os benefícios?

– Reduz o peso corporal

– Melhora o nível de colesterol

– Aumenta a capacidade cardiorrespiratória

– Reduz os riscos de infarto

– Aumenta a massa muscular

– Ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração

– Melhora a qualidade do sono

– Estimula a formação de massa óssea ajudando a prevenir lesões como a osteoporose

– Melhora a autoestima

– Aumenta o condicionamento físico

– Proporciona sensação de bem-estar

– Aumenta a eficiência do metabolismo

E quem pode praticar?

Este exercício pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que ela tenha capacidade física para isso, ou seja, que a intensidade do esforço praticado seja compatível com sua capacidade funcional, e é claro, que tenha um acompanhamento profissional para que não se machuque.

Para não ter imprevistos e conseguir atingir os resultados que você espera, conte com a Fit4You! Nossos professores são mais que capacitados e te ajudarão a correr atrás dos seus objetivos com qualidade de vida, sempre de maneira saudável! 😉