Os 10 melhores alimentos para melhorar o cansaço

A semana começa e você já se sente muito cansado? Saiba que é normal nos sentirmos assim, mas existem alimentos que nos ajudam a descansar e nos sentirmos melhores.

 

Separamos para você alguns alimentos que ajudam a ter uma boa noite de sono e um bom começo de dia.

 

  1. Quinoa: é um cereal rico em vitaminas muito importantes do complexo B, como a b1, b2, b3 e b6, que ajudam a aliviar o cansaço mental.

 

  1. Gergelim: poucos sabem, mas a semente de gergelim é uma excelente fonte de cálcio e magnésio, que atua nas células musculares e ajuda no relaxamento.

 

  1. Suco verde: esse mix de frutas cítricas e vegetais escuros é perfeito para evitar o cansaço crônico, devido a presença de vitaminas e antioxidantes.

 

  1. Frutas: são ricas em fibras, vitaminas e minerais, e deixam a disposição em dia e ajudam no regulamento de hormônios e sistema imunológico.

 

  1. Carne vermelha: esse tipo de carne pode ajudar a melhorar o cansaço, pois é fonte de vitamina B12, e esta participa da formação de neurotransmissores. Além da carne, essa vitamina pode ser encontrada em ovos. Para os veganos, em vegetais verdes escuros e algas.

 

  1. Frutas vermelhas: são potentes em antioxidantes, o que melhora a oxigenação das células e ajuda a manter o ânimo durante o dia.

 

  1. Cereais integrais: trocar alimentos refinados pelos integrais pode ajudar a manter a disposição por mais tempo, pois a energia fornecida pelos grãos integrais é duradoura em relação aos refinados.

 

  1. Vegetais verde escuros: a couve e o espinafre, por exemplo, aliviam o cansaço mental pois ativam a formação de neurotransmissores devido a concentração de vitamina b9 também conhecida como ácido fólico.

 

  1. Café: usado com moderação e sem utilizar açúcares ou adoçantes, o café, devido a presença da cafeína, ajuda a driblar o cansaço da rotina.

 

  1. Semente de chia: essa semente é poderosa pela concentração de magnésio e ômega 3. Esses componentes são um super anti-inflamatório e ajudam no relaxamento corporal e cerebral, deixando mente e corpo tranquilos.

 

Que tal ir agora fazer a feira, ir no mercado, na horta, enfim, vamos melhorar nosso estilo de vida, começando pela alimentação, e depois… o que acha de uma academia?