Saiba quais são as atividades físicas que diminuem a ansiedade

A ansiedade está sendo considerada, junto com a depressão, como a doença do século, por isso, para controlar os sintomas da ansiedade e, eventualmente, a prevenção da depressão, você pode optar pela prática de exercícios físicos, que podem ajudar a melhorar sua saúde mental.

Especialistas apontam que, para combater a ansiedade, é recomendado a prática de atividades físicas aeróbicas moderadas, aquelas atividades que exigem uma frequência cardíaca entre 60% e 80% da sua capacidade.

Uma atividade que corresponde bem ao combate da ansiedade é a corrida, uma vez que seu corpo produz muita endorfina, norodrenalina e serotonina. A pratica do boxe também é bem eficaz na prevenção da ansiedade, uma vez que esse esporte trabalha bastante a força e a potência dos músculos.

Mas você pode optar também pela caminhada, que mesmo não exigindo muito do corpo, permite uma saúde mental mais equilibrada, já que normalmente é praticada ao ar livre, perto da natureza e em ambientes mais tranquilos. Além disso, os efeitos da caminhada a longo prazo são ótimos para o corpo.

Não podemos esquecer que esses exercícios ajudam muito no combate a ansiedade, mas outros métodos podem e devem ser aplicados, como por exemplo um acompanhamento psicológico.

Agora que você já sabe como se prevenir contra ansiedade, aproveite e venha trabalhar bastante sua saúde mental aqui na Fit4You.