Saiba alguns benefícios que os exercícios físicos trazem para a sua pele

Além do corpo e da mente, praticar exercícios físicos também faz bem para a pele. Pois é, se você ainda não está convencida(o) de todos os benefícios que as atividades físicas trazem, é bom começar a acreditar, pois quando praticamos de forma regular, na dose certa e bem orientados, os benefícios são inúmeros, inclusive para a pele.

Confira:

  1. Menos estresse

Quando praticamos atividade física regular, diminuímos o nível de cortisol, melhorando a elasticidade, controle de acne e oleosidade, além de aumentarmos a própria barreira de proteção da pele.

  1. Hidratação

Durante a atividade física, toda a nossa circulação fica mais solicitada. O sistema arterial (sangue que “alimenta” os músculos em movimento) aumenta seu fluxo e, consequentemente, o aporte de nutrientes e oxigênio para todos os tecidos, inclusive a pele. Os sistemas venoso e linfático também aumentam a velocidade de drenagem, retirando toxinas e diminuindo a retenção de líquidos. Isso se reverte na pele, deixando-a hidratada.

  1. Mais jovem

A atividade física ajuda no aumento da produção de substâncias químicas, como o hormônio do crescimento e L Glutamina.

  1. Mais firme

Devido ao movimento durante os exercícios, ocorre uma constante renovação, fortalecimento e regeneração de estruturas que dão tonicidade para a pele, reduzindo o risco de flacidez ou o aparecimento de rugas.

Agora que você entendeu que uma rotina de exercícios físicos também ajuda sua pele (além do corpo e da mente), prepare o look de academia e vem treinar na Fit4You!