Conheça 3 benefícios para o seu corpo quando você para de tomar refrigerante

Você já deve ter ouvido inúmeras vezes que o refrigerante não faz muito bem a saúde, não é? Pois bem, o refrigerante, de forma bem direta, é uma bebida nutricionalmente vazia, não contribuindo para suprir as necessidades nutricionais metabólicas do individuo.

Além disso, os refrigerantes estão associados ao ganho de peso, diabetes e doenças cardiovasculares, isso porque eles contêm uma grande quantidade de açúcar.

Então vamos conferir algumas das principais vantagens de abandoná-lo:

– Redução do risco de câncer

A bebida possui em sua composição elementos químicos como corantes, acidulantes e aditivos em geral, aumentando a inflamação e o risco de desenvolver algum tipo de câncer.

– Redução do risco de desenvolver diabetes

Essa você provavelmente já sabia, pois o consumo exagerado de açúcar pode levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2.

OBS: Cada lata de refrigerante (cerca de 350 ml) tem aproximadamente 35 gramas de açúcar – o equivalente a sete colheres de chá de açúcar.

– Melhora no funcionamento do intestino

Lembra das substâncias químicas presentes no refrigerante que falamos acima? Pois bem, elas prejudicam a função das bactérias benéficas da flora intestinal, são elas que também ajudam na digestão e eliminam toxinas, favorecendo o acrescimento das bactérias ruins, que eventualmente podem ‘’trancar’’ o intestino e enfraquecer sua imunidade.

Agora que você já descobriu 3 ótimos motivos para abandonar o refri, comece agora a fazer esse grande favor para o seu corpo e aproveite melhor sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *