Iniciar as atividades físicas na academia depois dos 40 faz tão bem quanto começar jovem

Uma pesquisa publicada no JAMA Network Open no início de março, reforçaram a teoria que nunca é tarde demais para começar a malhar.

O que parece mais eficiente para você: Começar a praticar exercícios físicos depois dos 40 ou desde jovem estar adepto ao estilo fitness? Parece estranho, mas pesquisadores descobriram que tanto faz, os riscos de desenvolvimentos de doenças cardíacas são os mesmos.

O estudo acompanhou mais de 315 mil americanos com idades entre 15 até 61 anos. Eles foram agrupados de acordo com níveis de adesão a esportes e saúde do coração. A conclusão?  Pessoas ativas na adolescência e que perderam o foco depois, obtiveram poucos resultados em comparação com quem sempre foi sedentário.

A pesquisa também concluiu que quem parou de se exercitar entre os 20 e 30 anos, e recuperou o hábito mais tarde aos 40-61 anos, pode se beneficiar tanto quanto as pessoas que mantiveram a atividade durante toda a vida.

Ou seja, esse estudo só reforça o que você ouviu a vida inteira: nunca é tarde para começar. Além do mais, as atividades físicas são importantes para combater diversas doenças, que vão desde os problemas respiratórios até o Alzheimer.

Que tal começar ou recomeçar a treinar na Fit4You? Nossos educadores físicos estão prontos para receber vocês!