5 benefícios para começar a praticar musculação na adolescência

Os jovens estão cada vez mais se adequando a prática da musculação, e se for supervisionada por bons educadores físicos, respeitando os limites de cada corpo e idade, a musculação na adolescência só pode trazer benefícios. Confira agora 5 deles:

  • Aumento da força: musculação na adolescência, pode aumentar de 30% a 50% a força muscular dos adolescentes. E isso, acontece de forma rápida, com cerca de apenas 8 a 12 semanas de treino.
  • Diminuição da gordura corporal: o metabolismo acelera durante o treino, por isso, a gordura corporal diminui. Evitando assim a obesidade, e todas as doenças que podem ser desenvolvidas decorrentes dela.
  • Melhora o foco e a concentração: A cada exercício praticado na musculação, é necessário concentração e muito foco, sendo assim, o adolescente acaba ficando mais concentrado em outras atividades diárias também.
  • Aumenta a autoestima: a autoestima aumenta de forma significativa, devido as mudanças no seu corpo, a autoconfiança acaba sendo explorada e desenvolvida por consequência também.
  • Socialização: O ambiente da academia também pode ser uma ótima opção para que os adolescentes possam sentir-se confortáveis para se socializar com outros adolescentes, ou até mesmo com pessoas de outras idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *