3 frutas que ajudam no baixo consumo de ácido fólico e evitam a fraqueza

O ácido fólico ajuda muito o nosso organismo, ele pode evitar anemia, cansaço persistente, fraqueza, letargia, palidez, falta de ar e irritabilidade.

Os veganos e vegetarianos sentem mais essa falta de vitamina B9, e os médicos recomendam 240mcg de ácido fólico por dia. Portanto separamos algumas frutas ricas nesse mineral:

  1. Abacate (69 mcg de ácido fólico)

Rica em antioxidantes e em gorduras monoinsaturadas, que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares. É fonte de ômega 6, ômega 9 e ômega 7, nutrientes que mantêm o equilíbrio do organismo e auxilia a perda de gordura corporal. Em uma xícara de chá (130 gramas) temos 90 mcg de ácido fólico. Em 100 g são 69 mcg

  1. Mamão papaia (57 mcg de ácido fólico)

Rico em fibras e nutrientes como a vitamina C e o licopeno. Seu consumo ajuda no sistema imunológico, traz viço e beleza à pele, além de beneficiar o trânsito intestinal. Em uma unidade (200 gramas) temos 115 mcg de ácido fólico. Em 100 g são 57 mcg.

  1. Morango (15 mcg de ácido fólico)

Fonte de vitamina C e cálcio. Essa fruta ajuda no combate ao envelhecimento precoce da pele devido ao seu poder antioxidante. Em uma xícara de chá (160 gramas) temos 25 mcg de ácido fólico. Em 100 g são 15 mcg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *