Café com óleo de coco para pré-treino: muito mais rendimento para você!

Por muitos anos, o coco e o óleo de coco foram deixados de fora de planos alimentares ditos saudáveis e que tinham como objetivo a perda de peso, em função de sua alta concentração em gorduras saturadas. Cerca de 92% dos ácidos graxos presentes no óleo de coco são classificados como saturados.

Mas, eles pertencem a uma classe especial de gorduras saudáveis, os TCMs – Triglicerídeos de Cadeia Média. Os principais são o ácido láurico e o ácido caprílico, que apresentam ação antimicrobiana, antibactericida e antiviral, funcionando como potentes antibióticos naturais!

Os TCMs são fácil e rapidamente metabolizados pelo organismo; utilizados preferencialmente para a geração de energia e, por isso, não são armazenados como gordura no tecido adiposo.

Agora fica mais fácil entender por que o óleo de coco é tão usado entre os praticantes de atividade física e aqueles que buscam reduzir o peso e o percentual de gordura.

O óleo de coco aliado ao café se torna uma combinação perfeita para ser consumida antes do treino, já que a cafeína é dopaminérgica, melhorando o rendimento e aumentando o foco e performance do praticante. Além de todos esses benefícios o sabor é delicioso. Vale a pena experimentar!

 

Receita :

café

1 xícara de café

1 colher de sopa de óleo de coco

Misture o óleo de coco em 1 xícara de café. Dispense o açúcar ou adoce com stevia.

Lembrando que o mais importante é respeitar a individualidade biológica de cada indivíduo, cada caso é um caso. Procure sempre um nutricionista esportivo capacitado para adequar a disponibilidade de sua dieta a seus objetivos e necessidades esportivas.

 

Texto por:

nutricionista

Ana Luiza Maciel – Colaboradora do blog Fit 4 You. É gastrônoma e nutricionista especializada em nutrição esportiva funcional.