Cuidados com o cabelo no verão

O verão é uma época que exige cuidados não só com a saúde, mas também com os cabelos, pois a ação da água do mar, do sol e da piscina pode danificar os fios.

Pensando nisso, a Fit4You vai te dar várias dicas de como cuidar do cabelo sem deixar que ele fique com aspecto feio ou detonado. Confira e não esqueça de compartilhar com os amigos!

– Vai tomar muito sol? A dica é apostar em um shampoo e um condicionador com proteção UV! Esse composto ajuda o cabelo a não quebrar, ressacar e nem perder o brilho.

– Protetor solar para os fios? Sim, ele existe e chama-se leave-in. O leave-in pode ser encontrados até mesmo em farmácias e tem o poder de encapar os fios não deixando que o cloro da piscina ou a água salgada do mar estraguem o cabelo.

Não esqueça de utilizar o produto antes de ir para a piscina ou para o mar.

– O cabelo está opaco depois das férias de verão? Não se preocupe, isso é normal! O recomendado é nutrir os fios com uma máscara que contenha vitaminas ou óleos como de argan ou coco.

– Cabelo tingido também exige cuidados! Se você pintou os fios e foi curtir as férias de verão o cuidado precisa ser redobrado!

Aposte em um shampoo e condicionador com proteção contra os raios ultravioleta, além disso, é importante nutrir os fios com máscaras especiais para cabelos tingidos com mais frequência.

– Água de coco no cabelo? Sim! Este é um truque utilizado por famosas como Carolina Dieckman e Isabelle Drummond que adoram utilizar a água do fruto para hidratar e amaciar os fios depois de um dia na praia.

– Compostos manipulados: Os compostos manipulados também são uma ótima opção para deixar os fios saudáveis e hidratados. Nossa nutricionista parceira Keila Cardoso* indica as fórmulas que possuem cisteína, biotina e silício orgânico.

Para cuidar da saúde como um todo, incluindo a saúde dos cabelos, é importante praticar exercícios físicos. Para isso você já sabe que pode contar com a Fit4You! As dicas não excluem a avaliação com um profissional, por isso, qualquer problema que você tiver com o cabelo é importante agendar uma consulta médica.

Lembrando que aqui o ambiente é climatizado e você não passa calor!

*Keila Cardoso CRN: 49904