Qualidade de vida versus depressão

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados ano passado, relatam que a depressão é a doença que mais cresceu no mundo.

Ainda sobre a pesquisa, a doença afeta 44,4% da população mundial e, assim, 5,8% dos brasileiros. Desse modo, o país é líder da América Latina quando o quesito é depressão.

Outra doença associada a depressão é a ansiedade, e, pasmem, o Brasil é líder também nesse quadro com 9,3% da sua população diagnosticada com a doença.

A Academia Fit4You se preocupa em promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Veja mais nesse texto a respeito de como evitar a depressão utilizando métodos saudáveis. Confira!

O exercício físico é sempre recomendado por médicos para tratar várias doenças do corpo. Com as doenças da mente não é diferente.

Ao exercitar-se o organismo libera uma série de hormônios bons para deixar seu humor, ânimo e autoestima lá em cima.

Ter uma alimentação balanceada, equilibrando alimentos saudáveis com guloseimas, é a chave para uma vida sem sustos. Opte por comidas naturais e deixe as guloseimas para o final de semana.

Procure um hobbie que te faça bem. Pode ser uma boa leitura, ouvir música, assistir a filmes, meditar ou costurar, por exemplo. Os prazeres da vida estão nas pequenas coisas. Encontre uma atividade que você goste e se identifique para ter mais alegria e prazer.

Durma bem! As boas noites de sono deixam o corpo regulado e, consequentemente, todas as suas funções também.

Procure dormir sem a intervenção de aparelhos eletrônicos, em um local fresco, arejado, escuro e com colchão e travesseiros de boa qualidade.

Beba bastante água para hidratar o corpo e oxigenar o cérebro. As funções celulares dependem da água para serem feitas, por isso, quanto mais água você beber, melhor seu corpo e sua mente vão funcionar.

Procure ter por perto pessoas queridas, amigos e família. Tudo que fazemos com as pessoas que gostamos fica ainda mais divertido e prazeroso, Cerque-se somente de quem te faz bem.

Não se esqueça de procurar ajuda sempre que for necessário. Existem vários profissionais disponíveis para resolver esse problema.