Atividade física pode ajudar no funcionamento do intestino

 

Já contamos aqui os inúmeros benefícios da prática regular de atividade física, mas você sabia que praticar exercícios regularmente também ajuda no bom funcionamento do intestino?

É isso mesmo, a constipação intestinal, ou como é conhecida ‘’intestino preso’’, é um incomodo que atinge em maior escala mulheres e é uma das queixas mais comuns em consultas com ginecologistas.

Sua prevenção e tratamento é diretamente ligado a alimentação, introdução e consumo de fibras podem ajudar na melhora do intestino preso, mas, além comer adequadamente, a atividade física também é uma grande aliada no bom funcionamento do intestino.

Praticar exercícios regularmente ajuda na movimentação do trânsito intestinal, evitando a sensação do intestino preso, e uma futura constipação. Mas as vantagens não acabam por aí, outro benefício da pratica regular das atividades físicas está relacionado com a prevenção de doenças como inflamações e câncer de intestino.

LEMBRE-SE SEMPRE

A combinação perfeita está na hidratação (1,5 a 2 litros de água por dia, ingestão de fibras, em torno de cinco porções e claro, praticar atividade física regularmente)

A Organização Mundial da Saúde, recomenda a prática de 30 minutos por dia para adultos saudáveis, para redução do risco de doenças cardiovasculares. Já a Sociedade Brasileira de Cardiologia, defende 30 minutos, no mínimo por cinco dias da semana, abre também a possibilidade de dividir o tempo diário em dois momentos de 15 minutos cada.