5 atitudes simples, práticas e bem obvias para deixar seu treino mais eficiente

Elas são óbvias, práticas e simples mas você muitas vezes não as segue e se perde no desempenho e foco quando vai treinar. Pois bem, a gente está aqui para relembrar algumas atividades básicas para que seu treino tenha 100% o desempenho esperado.

  1. Deixe o celular de lado

Se você está acostumada(o) a escutar músicas no celular, bloqueie a internet para não cair na tentação de responder mensagens ou atualizar o feed das redes sociais. Além de prender você por mais tempo na academia, o treino pode ser impedido de ser completado.

E é claro, esses breaks diminui a eficácia da sua série e atrapalha os resultados.

  1. Leve as luvas nos exercícios de força

Para que barras e halteres não escapem, vista luvas específicas para a musculação, e elas também evitam calos. Quando estiver muito calor, palmares de borracha termoplástica dão conta do recado sem sufocar.

  1. Beba água

Esse tópico não poderia faltar, se hidratem! Pois é fundamental para regular a temperatura do corpo e o funcionamento adequado da musculatura.

  1. Registre seu desempenho

Você já sabe que o nosso corpo vai se adaptando com os exercícios e consequentemente se acostumando com a rotina. É legal você começar a intercalar as atividades para que os estímulos fiquem mais frequentes e consequentemente seu corpo ganhe músculo e fôlego.

  1. Se alimente bem

Nada adianta se você for treinar de barriga vazia, além de ser perigoso não é recomendado! Comece a optar por alimentos mais saudáveis como vegetais e frutas.

E aí, deu para relembrar essas 5 regrinhas básicas e obvias para um bom desempenho? Esperamos que sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *