Pensando em começar a se exercitar em 2020? Conheça 5 alimentos que dão um gás extra

Já estamos no segundo mês do ano e você ainda não começou a se exercitar? Calma, deixa a gente te dar uma ajudinha!

Alguns alimentos são fontes de energia para que a gente consiga sentir mais dispostos nas atividades físicas.

Portando, vamos trazer aqui uma relação de alimentos estudados por nutricionistas que vão dar aquele UP na rotina de exercícios!

  1. Banana

É uma fruta rica em carboidrato e que fornece energia, fibras, magnésio, potássio e triptofano, evitando a fadiga e a fraqueza muscular.

  1. Aveia

A aveia é fonte de energia por ser composta principalmente por carboidratos (cerca de 65%, com destaque para o amido) e por ter alta concentração de vitaminas do complexo B, que ajudam o organismo a converter os nutrientes em energia.

  1. Batata-doce

Excelente fonte de carboidratos complexos ricos em energia e com alto teor de fibras, a batata-doce fornece energia e colabora com o bom funcionamento intestinal.

  1. Ovos

Um simples ovo é fonte de diversos nutrientes: vitaminas A, D, E e K, ômega 3, importantes para o fortalecimento de ossos e dentes. Mas a energia vem principalmente de dois de seus componentes: a proteína, que fornece a energia em si, e as vitaminas do complexo B, que auxiliam o organismo na conversão de nutrientes em energia.

  1. Oleaginosas

Castanhas, nozes, avelã e amendoim são ricos em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas (as gorduras boas), que são convertidas de forma imediata em energia pelo organismo.

Deve-se evitar frituras e bebidas alcoólicas.