Vitaminas essenciais para a saúde dos cabelos

Seus cabelos estão fracos, caindo com facilidade, opacos e sem volume? Bom, alguma coisa em seu organismo não vai bem!

A verdade é que os cabelos precisam de vitaminas para crescerem saudáveis e bonitos. Acompanhe neste post quais substâncias são importantes para a saúde dos fios.

– Vitamina A: Essa vitamina é antioxidante, além disso, ajuda o cabelo a produzir um sebo natural que é saudável para os fios, mantendo-os hidratados e livres da queda.

A Vitamina A pode ser encontrada no ovo, na cenoura crua, no pimentão vermelho e no espinafre refogado.

– Vitaminas do complexo B: A Biotina, o Ácido Pantotênico e o Inositol, nutrientes integrantes do Complexo B, são importantes para o crescimento do cabelo e para a saúde do couro cabeludo.

O Complexo B pode ser encontrado na carne vermelha, no salmão, em vegetais folhosos e em cereais.

– Vitamina B7: A Vitamina B7 contém Biotina, principal agente preventivo da queda de cabelo, além disso, faz bem para a unha e diminui a incidência de caspa.

A Vitamina B7 é encontrada nos legumes, no salmão e nas nozes.

– Vitamina C: A Vitamina C é uma das mais populares, ela é responsável pela produção de colágeno que faz muito bem ao cabelo, além de impedir a ação danificadora dos radicais livres nos fios.

A Vitamina C é encontrada na laranja, na acerola, no agrião e na couve.

– Vitamina E: Essa vitamina previne o aparecimento de cabelos brancos e a queda, também mantém a circulação de sangue no couro cabeludo, deixando-o saudável e estimulando a produção de novos fios.

A Vitamina E pode ser encontrado nos óleos vegetais, nos vegetais folhosos e nas castanhas.

As dicas da Fit4You não excluem o acompanhamento de um dermatologista e também, de um nutricionista para saber quais vitaminas são necessárias e a quantidade de cada uma para o seu caso e organismo. Lembrando que os exercícios físicos também contribuem para a saúde e, consequentemente, para a beleza dos cabelos!

shutterstock_462438760

Gostou? Compartilhe com os amigos 🙂