Conheça os temperos que ajudam a emagrecer

Muitos alimentos são ótimos quando o assunto é emagrecer, por isso, os professores da Fit4You darão dicas daqueles que você pode utilizar nas refeições sem medo de ser feliz, afinal, comida sem tempero não dá, né?

Muitos dos temperos que aparecem nesse texto têm ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo.  Portanto, acrescente eles em sua lista de compras!

Pimenta dedo-de-moça: Se você é fã de temperos ardidos, aposte na pimenta dedo de moça! Esse tipo de tempero acelera o metabolismo, combate os radicais livres e inibe a formação de gordura no corpo.

Dica Fit4You: Utilize no preparo de em carnes, peixes e molhos.

Gengibre: O gengibre tem ação termogênica e inclusive é muito recomendado para gestantes, porque evita o tradicional enjoo.

Dica Fit4You: Utilize em chás, sucos e molhos para salada.

Cúrcuma ou açafrão-da-terra: Esse tempero é muito conhecido por sua ação anti-inflamatória, além de diminuir a reserva de gordura corporal.

Dica Fit4You: Utilize no arroz, no preparo de carnes vermelhas e saladas.

Canela: A famosa canela é termogênica, funcionando como uma boa opção para o pré-treino e também é indicada para aliviar as dores musculares.

Dica Fit4You: Utilize em frutas, no preparo de panquecas, doces, sucos e bebidas quentes.

Óleo de coco: Rico em gorduras boas, o óleo de coco controla as taxas de insulina, tem ação anti-inflamatória e ajuda a reduzir medidas.

Dica Fit4You: Utilize no preparo de doces, bolos e biscoitos.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!

A combinação de uma alimentação saudável utilizando esses temperos e os exercícios físicos feitos aqui na Fit4You, deixarão você em forma e com muito mais saúde 🙂