Será que é possível ganhar músculos sem proteína animal?

Este mês foi comemorado o Dia Mundial do Veganismo, um estilo de vida que está sendo aderido cada vez mais na vida dos brasileiros. Mas será que as pessoas que não comem mais proteína animal, consegue ganhar músculos?

E a resposta é sim! E quer mais? A ciência já comprovou isso.

As proteínas são compostas de pequenos aminoácidos, e eles podem ser divididos em não essenciais (que são fabricados naturalmente pelo corpo humano) e os essenciais (aqueles que não são produzidos pelo corpo). A maioria de nós consome os aminoácidos essenciais por meio da carne, mas olha só, eles também estão presentes no reino vegetal!

Portando, é isso, todas as proteínas necessárias para um bom funcionamento do corpo também podem ser encontradas na alimentação plant based.

Quer uma prova disso? A tenista Serena Williams é veganae também uma das melhores atletas de todos os tempos.

Irei engordar mais fácil por comer mais carboidratos?

A Nutricionista Luna Azevedo explica: Quando falamos em carboidratos, as pessoas desconhecem que eles são a principal fonte de glicogênio para o nosso organismo, uma substância responsável por quase todas as reações metabólicas do corpo”.

E isso inclui a geração de energia para realizarmos coisas como nossos batimentos cardíacos e até praticarmos a musculação. Ou seja: sem glicogênio, é impossível aumentar nosso volume muscular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *